abril 18, 2024 22:02

Reprovação de conselheiro Júlio Pinheiro em governo interino, será novo problema a David Almeida

spot_img

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado Adjuto Afonso (União Brasil), por intermédio do Oficio nº 031/2024-CAE, apresentado na quinta-feira, 22, notificou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) que terá que dar explicações referente a sua prestação de contas na época em que foi governador interino do Amazonas em 2017.

Na época, as contas foram desaprovadas pelo relator do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Júlio Pinheiro. David Almeida no período que foi governador administrou um orçamento de R$ 14,6 bilhões previstos para gastar durante todo o ano, mas no período de maio e outubro foram gastos R$ 6,4 bilhões.

Agora David Almeida terá que apresentar a sua defesa no processo de prestação de contas como governador do Estado no exercício de 2017. O documento ressalta que a não apresentação de defesa nesta segunda fase do processo de julgamento das contas do chefe do Poder Executivo estadual pelo Poder Legislativo, não prejudica as defesas já apresentadas na primeira fase do processo, transcorrido junto ao TCE-AM.

O relator da matéria, o deputado Wilker Barreto (Cidadania), afirmou que está aguardando a manifestação de David Almeida e que somente depois vai emitir o seu relatório que ainda será avaliado pelos deputados em plenário.

“Em setembro fui destinado relator das contas do período tampão do David Almeida, e ai eu pedi do presidente da comissão um pouco de tempo para analisar, por isso o prefeito tem 15 dias para apresentar contrarrazões. Se tem algo novo a acrescentar, dai ao final dos 15 dias eu fecho o relatório. A conta foi aprovada pelo TCE, mas é importante deixar bem claro que o relator das contas do então governador interino votou pela desaprovação”, afirmou.

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

 

 

 

 

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!