No programa Exclusiva, apresentado pela jornalista Rosiene Carvalho na rádio Band News, ontem, 18, o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSB) fez diversas análises e conjecturas. Uma delas é a possibilidade do deputado federal Alberto Neto (PL-AM), se for candidato a prefeito de Manaus, participar do segundo turno.
Isso porque o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo avaliação do ex-deputado, é o melhor “cabo eleitoral” para os amazonenses. Ramos disse, ainda, que Alberto Neto tem condições de ser “abençoado” por Bolsonaro, além de ser raiz e não extremista.
Durante a entrevista, Marcelo Ramos também afirmou que Lula terá um papel importante na eleições deste ano. “Me dói dizer isso, mas Bolsonaro será o maior cabo eleitoral. Eu parto da primícia de que o candidato apoiado pelo Bolsonaro, se for um Bolsonarista raiz, dificilmente não irá para o segundo turno. Se Bolsonaro for apoiar o prefeito David Almeida, ou um Roberto Cidade ou um Amom, a transferência diminui muito. Agora, se ele tiver um candidato, como por exemplo, o perfil do deputado Alberto Neto, vai ser uma candidatura altamente competitiva”, destacou.
O ex-deputado federal também afirmou que Alberto Neto é um Bolsonarista raiz, mas não é alguém que arranja briga com todo mundo e fala besteiras. “Essa é uma candidatura que eu entendo que pode se viabilizar de uma forma muito objetiva na eleição”, afirmou.
Mas apesar das avaliações de Marcelo Ramos, o bolsonarista Coronel Menezes também pode entrar na disputa a candidato majoritário e pode ter o aval de Bolsonaro.
Augusto Costa, para O Poder
Imagens: Reprodução