abril 18, 2024 19:21

Bastidores: Ridson Barbosa, Luis Picanço e Messias podem construir forte oposição em Barreirinha

spot_img

Números internos de pesquisas não publicadas dão indícios de uma possível costura que pode mexer no “tabuleiro político” em Barreirinha (a 330 quilômetros de Manaus). O representante da prefeitura, Darlan Peres, que foi indicado pelo prefeito Glênio Seixas (MDB) para o suceder, está na frente. Mas um movimento formado pelo vice-prefeito Ridson Barbosa (PT), o ex-candidato a prefeito, Luís Picanço (MDB), e o ex-prefeito Mecias Sateré (PT) pode construir uma forte oposição e ameaçar a atual liderança.

Ao fim do segundo mandato, existe um desgaste natural da imagem do prefeito Glênio Seixas e do seu grupo político, que deixaram sequelas na população após oito anos no poder. É natural que aja um questionamento da administração pública, independente de ser Barreirinha, depois de um grande período e na imagem do prefeito, que é o que vem acontecendo em Barreirinha. Por isso, Ridson tenta despontar nesse período e fez a ruptura política para ser candidato.

Ridson lidera oposição 

Até o momento, de todos os números apresentados ou coletados, publicados ou não para consumo interno, há uma boa colocação para Ridson Barbosa nas pesquisas para prefeito de Barreirinha, deixando uma margem perigosa para o candidato da situação, Darlan Peres. Ainda como vice-prefeito, Ridson Barbosa se filiou, no último dia 22, ao PT e lançou sua pré-candidatura a prefeito no pleito deste ano.

Mesmo ainda estando na vice-prefeitura de Glênio Seixas, houve uma ruptura política e Ridson Barbosa recebeu “as bençãos” do PT, que tem uma forte influência nos municípios da região do Baixo Amazonas. Por isso, comenta-se nos bastidores políticos que não é novidade uma candidatura petista no local que recentemente teve Mecias Sateré como prefeito de Barrerinha.

União de trio pode ameaçar candidato do prefeito

Com a formação do trio Ridson Barbosa, Luís Picanço e Mecias Sateré, podem acontecer mudanças significativas na Prefeitura de Barreirinha. Até porque há insatisfação da população e desgaste do tempo do atual prefeito, além do abandono da zona rural, que pode decidir essa eleição no município.

As figuras de Luís Picanço e Mecias Sateré podem trazer uma surpresa inusitada para os resultados das urnas. Atualmente, os eleitores da zona rural estão muito insatisfeitos com a administração e pretendem despejar todo o seu descontentamento em votos no pré-candidato Ridson Barbosa em outubro deste ano.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!