setembro 8, 2025 17:02

Veja os nomes exonerados pela Prefeitura de Manaus que devem concorrer nesta eleição

Com o fim do prazo para desincompatibilização para quem quer disputar a eleição de 2024, secretários da Prefeitura de Manaus tiveram que deixar as funções. A saída acontece seis meses antes do pleito, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A medida trouxe à tona nomes de políticos que estavam esquecidos, mas lotados em alguma secretaria municipal ou no gabinete do prefeito David Almeida (Avante). É o caso do ex-vereador Amauri Colares que, rejeitado nas urnas em 2020, ocupava o cargo de secretário Extraordinário e foi exonerado na última sexta-feira, 5.

Quem também estava esquecido era o veterano político Nonato Oliveira, que atuava no cargo de ouvidor-geral do Município, integrante da estrutura organizacional da Controladoria-Geral do Município (CGM). Nonato Oliveira também está se desincompatibilizando para disputar uma cadeira da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Já Eduardo Lucas da Silva deixa a titularidade da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) para disputar o pleito deste ano. Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira.

O ex-vereador Fabrício Lima, que é outro velho conhecido da política local, estava lotado no cargo de diretor da Área de Politicas Setoriais, simbologia DAS-4, integrante da estrutura organizacional da Semasc. Fabrício Lima deixa o cargo para poder concorrer a uma das cadeiras da CMM.

Campanha

Apenas Israel Conte deixa Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) nesse período de desincompatibilização para ajudar na campanha à reeleição de David Almeida. Conte não irá disputar eleição em 2024.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Clínica dentária expande com técnica de implante menos agressiva

Uma técnica de implante dentário desenvolvida em Manaus tem chamado atenção por realizar um procedimento menos agressivo do que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!