maio 27, 2024 18:07

TRE-PR forma maioria contra cassação de Sergio Moro

spot_img

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) formou maioria nesta terça-feira, 9,  contra a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR).

Até o momento, o TRE-PR tem 4 votos a 2 contra a cassação de Moro. Ainda falta o voto do desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, presidente da Corte, no entanto, o resultado a favor do senador já está garantido.

Agora, o processo deverá ser decidido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PT e PL, autores dos pedidos de cassação de Moro, podem recorrer do resultado.

Quatro juízes do TRE-PR votaram contra a cassação: o desembargador Luciano Falavinha, relator do caso, votou a favor de Moro e foi acompanhado por Claudia Cristofani, Guilherme Denz e Anderson Ricardo Fogaça. Eles afirmam que não há provas para a cassação.

José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior votaram pela cassação do senador.

Entenda denúncia

O TRE-PR analisa as Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs), que foram apresentadas pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos Comunista do Brasil (PCdoB), Verde (PV) e dos Trabalhadores (PT).

Diante do fato de que Moro chegou a se lançar como pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos antes de disputar uma vaga no Senado Federal pelo União Brasil, as denúncias apontam gastos excessivos em campanha e desequilíbrio nas eleições.

 

Da Redação com informações de UOL

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado 

Últimas Notícias

Advogada Maria Benigno pode ser a nova desembargadora do TRE-AM após saída de Pedro Ribeiro

Com a vacância da cadeira de Pedro Ribeiro no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), crescem as chances da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!