novembro 22, 2024 20:03

Votação de projetos termina em pancadaria na Câmara Municipal de Ipixuna

A votação de três projetos, na noite de segunda-feira, 8, terminou em pancadaria entre os vereadores na Câmara Municipal de Ipixuna (a 1.363 quilômetros de Manaus). De acordo com vídeos que circulam nesta terça-feira,9, nas redes sociais, a confusão teria começado quando os vereadores Edissandro Carvalho (PSD), Wagner Silvério (União Brasil) e Anny Silvério (PSD) votaram contra o Projeto de Lei que criava a Secretaria de Patrimônio da Prefeitura de Ipixuna.

A partir da votação contrária, o vereador Albecy Pereira (MDB) passou a agredir verbalmente o vereador Edissandro, foi quando Albecy teria batido na mesa e jogado uma cadeira no colega, que revidou com um soco. Uma briga generalizada se formou no plenário da Câmara Municipal.

Nesse momento, o vereador Elton Almeida (Republicanos) também partiu para cima de Edissandro. Quando a vereadora Anny Silvério começou a gravar a briga generalizada no celular, também foi ameaçada por Albecy, que partiu em sua direção e só não a agrediu porque foi segurado, segundo testemunhas oculares do fato. O presidente da Câmara, Fábio Saraiva (MDB), também ameaçou quebrar o celular da vereadora. A secretaria da mesa, Paula Augusta, aos gritos pedia para não filmarem dentro da Câmara Municipal.

Além da votação do projeto da criação da Secretaria de Patrimônio, seriam votados os projetos do aumento dos salários dos conselheiros e criação do cargo de Procurador do Município.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

MP do Amazonas instaura procedimento administrativo para acompanhar fiscalizações na Black Friday 2024

Para acompanhar as fiscalizações realizadas pelos órgãos de controle durante o período da Black Friday 2024, o Ministério Público...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!