abril 29, 2024 19:54

Rodrigo Sá deixa o comando do Detran-AM para atuar na linha de frente das Eleições Municipais de 2024

spot_img

Atual presidente estadual do Progressistas, Rodrigo está cotado para concorrer ao cargo de vereador ou, até mesmo, de vice-prefeito

Em evidência no cenário político nas últimas semanas, Rodrigo Sá deixou a presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), na última sexta-feira (05/04), para se tornar uma das peças-chave nas Eleições 2024, podendo concorrer ao cargo de vereador ou, até mesmo, de vice-prefeito ao lado do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), pré-candidato a prefeito de Manaus.

Atual presidente do Partido Progressistas (PP) no Amazonas, com as bênçãos do governador Wilson Lima e do senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, Rodrigo é um dos nomes que estão à disposição de Wilson para atuar no ‘front’ eleitoral. Ele disputou o cargo de deputado federal, em 2022, e, desde então, tem se mostrado um dos homens de confiança de seu líder político, como gosta de chamar o governador. Tanto que recebeu de Wilson Lima a missão de reestruturar o Progressistas no Amazonas.

À frente do Detran Amazonas desde 2019, Rodrigo ganhou notoriedade estadual ao modernizar a instituição com serviços digitais, melhoria estrutural e descentralização das atividades, abrangendo inúmeros municípios do interior. Além disso, foi o responsável por implementar o programa “Detran Cidadão”, idealizado por Wilson Lima, e que consiste no tripé: “CNH Social”, “CNH na Escola” e “Motociclista Legal”.

Na última semana, durante a posse do coronel Alfredo Menezes, como presidente municipal do Progressistas, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Rodrigo, que é delegado de Polícia Civil, ressaltou que todos os partidos que compõem o arco de aliança do governador, estão focados em ocupar um papel de protagonismo nas Eleições Municipais de 2024.

“Estamos preparando o futuro da cidade de Manaus, para melhorar a vida da cidade de Manaus. Um estado, um país, só se torna próspero, quando os municípios são prósperos. Se a cidade de Manaus não avança, o nosso Estado padece, a Região Norte padece, e o nosso País padece. Estamos imbuídos no propósito da construção de um Progressistas forte, mas aliado a partidos como o União Brasil, o PMB, o Podemos e vários outros. Tenho absoluta certeza que teremos papel de protagonista em 2024”, disse Rodrigo Sá, que já se descreveu como “soldado” de Wilson Lima.

Da redação

Foto: divulgação

Últimas Notícias

TRE-AM acata recurso de Herivâneo Seixas

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) admitiu o recurso especial interposto pelo ex-prefeito de Humaitá (a 580 quilômetros...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!