fevereiro 21, 2026 11:09

Bosco fala dos desafios à frente da Suframa

O titular da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, durante entrevista no programa Debate Político, do Portal Convergente, com Letícia Barbosa, desta terça-feira, 23, falou sobre o viés econômico do modelo e as perspectivas e desafios à frente da autarquia que abrange os estados do Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre e Amapá.

Com um ano no comando da Suframa, Bosco Saraiva falou que a prática do dia a dia é que dá o tom da administração e que são quase 600 fábricas no Polo Industrial de Manaus (PIM), frequentemente visitadas por ele para ouvir os trabalhadores e os gestores.

Futuro 

Ao ser questionado sobre o futuro da Suframa, Bosco Saraiva foi enfático ao afirmar que está preocupado com o homem da Amazônia em relação à preservação ambiental e como será o futuro dos povos da região.

“Eu sou índio, descendentes de Apurinãs, e isso me remeteu para essa coisa de utilizarmos bem os recursos do P&D. Precisamos colocar aqui nesse aparelhinho (celular) toda a capacidade tecnológica para combater as graves doenças que as nossas mulheres ainda sofrem no interior”, afirmou.

Jogo de cartas

Durante o quadro jogo de cartas, quando é sorteada uma figura política e se pergunta no que eles tem colaborado com a Suframa, Bosco Saraiva foi só elogios ao senador Omar Aziz (PSD), que, na sua avaliação, tem sido importante em Brasília na defesa da Zona Franca de Manaus e do povo do Amazonas.

“O senador Omar Aziz hoje é a figura mais importante, mais proeminentes da República, no Congresso Nacional e o nosso grande coordenador da nossa bancada com grandes vitórias a favor do nosso povo”. afirmou.

Lula

Sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bosco Saraiva, afirmou que ele foi de fato o garantidor da Zona Franca de Manaus. “Ele que nos assegurou a Reforma Tributária e determinou que as nossas vantagens fossem garantidas para as futuras gerações foi o presidente Lula”, destacou.

Como gestor, Bosco Saraiva avaliou que o governo Lula enfrenta uma dificuldade mundial que é a retração da economia, mas o Brasil vem conseguindo segurar a inflação. “Esperamos para esse ano a retomada do desenvolvimento e do reaquecimento da economia”, afirmou dando nota nove para o presidente.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!