O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) abriu Inquérito Civil n] 276.2022.000075, para investigar supostos atos de improbidade administrativa decorrentes, em tese, da suposta troca de favores entre o prefeito Anderson Sousa (PP), o vice-prefeito José Dantas de Medeiros Neto (MDB), mais conhecido como “Neto do Baixo Rio”, e a empresa E. M. Leal de Sá, sendo a pessoa jurídica vencedora de licitações duvidosas ocorridas no município.
O processo especifica que os dois agentes públicos estariam usando veículos de propriedade da referida empresa para fins pessoais. A decisão foi da promotora de Justiça de Rio Preto da Eva, Ynna Breves Maia Velosos.
‘Racha’
De acordo com fontes dos bastidores políticos, depois que foi anunciado o nome de Socorro Nogueira para sucessão de Anderson Sousa, quando todos esperavam o nome de “Neto do Baixo Rio”, houve um “racha” entre o prefeito e o vice.
Até mesmo em suas redes sociais, “Neto do Baixo” deletou todas as suas fotos ao lado de Anderson Sousa, evidenciando que a relação entre os dois está abalada e que o vice-prefeito está chateado ao ser preterido. A expectativa é de que nas próximas semanas comece uma guerra dentro da prefeitura entre o prefeito e o vice.
Da Redação Portal O Poder
Foto: Reprodução