maio 21, 2024 00:39

David e Amom na frente, Roberto Cidade sobe para 3º lugar, diz Pesquisa Direto ao Ponto

spot_img

O Instituto Direto ao Ponto Pesquisas fez um estudo eleitoral sobre a corrida pela Prefeitura de Manaus no pleito deste ano. Foram feitas mil entrevistas in loco nas diferentes zonas da capital amazonense, entre os dias 1º e 5 de maio deste ano.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95,5%.

A pesquisa coletou intenções de votos para os seguintes pré-candidatos: David Almeida, Amom Mandel, Roberto Cidade, Alberto Neto, Marcelo Ramos, Wilker Barreto e Maria do Carmo. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº AM-00707/2024, conforme a legislação vigente e o rigor metodológico necessário para atender às resoluções específicas.

David e Amom aparecem na frente em pesquisa espontânea

O atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), aparece com 11,3% das intenções de voto. O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) vem em seguida, com 8,5%.
Na sequência estão Roberto Cidade (União Brasil), com 4,5%, Capitão Alberto Neto (PL), com 3,1%, Marcelo Ramos (PT), com 1,2%, Wilker Barreto (PMN), com 0,7%, e Maria do Carmo (Novo), também com 0,7%.

Os que não sabem ou não responderam à pesquisa somam 65,4%. Brancos e nulos são 3,1% e outros candidatos totalizam 1,5%.

Pesquisa Estimulada

Na pesquisa estimulada, David Almeida possui 24,5%. Amom Mandel aparece com 22,8% das intenções.

Roberto Cidade alcançou 12,5% da preferência e Capitão Alberto Neto ficou com 12,2%. Depois aparecem Marcelo Ramos, com 6,7%, Wilker Barreto, com 2,7%, e Maria do Carmo, com 2,2%.

Brancos e nulos totalizam 9,9%, Não sabem ou não responderam são 6,5%.

Para fins de validação, o Instituto Direto ao Ponto Pesquisas possui o CNPJ 11.642.489/0001-11. O profissional responsável pela pesquisa é o sr. Marcio Antônio Couto Ferreira, registrado com o número 8008-A, no Conselho Federal de Estatística – Con selho Regional de Estatística da 7ª Região.

 

 

Da Redação

Últimas Notícias

Renan Calheiros é o grande derrotado na CPI da Braskem

A CPI da Braskem vai votar seu relatório final na próxima terça-feira. Criada para investigar as responsabilidades pelo acidente...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!