maio 20, 2024 21:17

Bancada amazonense trata com Alckmin setor de plásticos da ZFM

spot_img

A bancada amazonense esteve reunida com o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente, Geraldo Alckmin, para tratar sobre o setor de plástico na Zona Franca de Manaus (ZFM), entre outros assuntos. O encontro aconteceu nessa terça-feira, 14, em Brasília (DF) e contou com a presença do senador Omar Aziz, dos deputados federais Pauderney Avelino e Saullo Vianna e do economista Farid Mendonça. 

A pauta da reunião consistiu em discutir a segurança jurídica do setor de plástico, manter a competitividade e os empregos dos amazonenses no setor de PPB resina plástica; o reajuste da alíquota do IPI relativo aos produtos que são fabricados na ZFM e que foram drasticamente alterados pelo Governo Federal anterior; a necessidade de reequilibrar o peso ponderado de determinados itens do PPB, como o PPB celular por pontos, de modo a incentivar a produção de componentes que gerem uma quantidade maior de empregos no Polo Industrial de Manaus e a regulamentação por meio de Decreto da Lei do PPB em 120 dias, que apesar de já ser lei desde dezembro de 2023, falta a regulamentação para ser efetivado e destravar novos investimentos na Zona Franca de Manaus. Além disso, foi pedido a abertura da mesa de negociação para o reajuste dos servidores da Suframa. 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Renan Calheiros é o grande derrotado na CPI da Braskem

A CPI da Braskem vai votar seu relatório final na próxima terça-feira. Criada para investigar as responsabilidades pelo acidente...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!