junho 17, 2024 12:05

Lucenildo lidera com triplo de votos em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

spot_img

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) entre os dias 9 e 13 de maio. A pesquisa eleitoral teve registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-07253/2024, obedecendo assim a legislação vigente e cumprindo o rigor metodológico necessário para atender às resoluções específicas.

A amostra teve 400 entrevistas presenciais, alcançando margem de erro de 5% com intervalo de confiança 95%.

Lucenildo aumenta vantagem

O pré-candidato Lucenildo Macedo aparece em primeiro lugar com 71% da preferência do eleitorado, seguido por Orlando Mendes que alcançou 18,3%. A parcela dos entrevistados que declaram voto branco ou nulo é de 7,8% e os que não quiseram opinar somam 2,9%.

A pesquisa realizada pelo Instituto Pontual em fevereiro mostra que Macedo tinha 65,1% da preferência do eleitorado enquanto Orlando Mendes possuía 19,7%. Portanto, o pré-candidato mantém uma situação confortável na disputa pela Prefeitura de Alvarães. 

Decisão

Quando questionados sobre sua decisão em relação ao candidato escolhido, 78,2% dos entrevistados afirmaram estarem decididos sobre em quem votarão. Enquanto isso, 10,8% admitiram que ainda não decidiram seu voto ou que podem mudar a decisão. Os que não souberam opinar somam 11%.

Estudo

Para fins de validação, o Instituto Pontual possui registro no Conre-7 sob nº 8260, com estatístico devidamente registrado sob nº 9079. As pesquisas realizadas pela Pontual são supervisionadas pelo Professor Mestre Eric Barbosa, especialista em pesquisas de opinião pública e diretor do Instituto Pontual Pesquisas – empresa especializada em pesquisas de opinião pública, mercado e eleitoral, com atuação desde 2016 nos estados da Região Norte do país.

A íntegra está aqui.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Ilustrações: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

Últimas Notícias

Ação Social da gestão de Patrícia Lopes impulsiona reeleição em Presidente Figueiredo

A prefeita de Presidente Figueiredo (a 119 quilômetros de Manaus), Patrícia Lopes (MDB), está investindo na realização de ações...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!