Em situação de emergência, Parintins decreta intervenção no sistema de água

Por meio do Decreto nº 058/2024, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, nomeou a Comissão de Intervenção Administrativa e Financeira no Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O município entrou em situação de emergência na última semana.

A comissão será responsável por revisar e reorganizar o orçamento da autarquia, sugerir medidas de contenção de despesas e otimização de recursos, estabelecer um sistema de monitoramento da água na cidade, entre outros. 

O Decreto foi assinado na última sexta-feira, 17.

Câmara reage 

O vereador Massilon Cursino denunciou na Câmara Municipal de Parintins o Decreto de Emergência. Para ele, o prefeito pode estar usando a situação para comprar sem licitação em ano eleitoral por 180 dias. 

“Não fez NADA para tentar resolver e só agora descobre que precisa de um Decreto de Emergência, até pouco tempo ele e a maioria do seu grupo eram negativistas. Se quisessem realmente resolver, já o teria feito. Está sendo alertado há vários anos”, criticou.

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Em Parintins, Wilson Lima relembra ações de sua gestão que transformaram o festival e a infraestrutura da cidade

O pré-candidato ao Senado, Wilson Lima, destacou nesta sexta-feira, 26, os investimentos realizados durante sua gestão que contribuíram para...

Mais artigos como este