Após cumprir dois anos de mandato no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o desembargador eleitoral, Pedro Araújo Ribeiro, que está deixando o órgão, respondeu com exclusividade ao Portal O Poder sobre os principais desafios vividos na Justiça Eleitoral.
“Foram anos de muito aprendizado e desafios. Saio bastante grato e ainda mais feliz e confiante com o papel exercido pela Justiça Eleitoral na defesa e aperfeiçoamento da democracia brasileira”, afirmou.
Ao ser questionado sobre qual foi o maior desafio enfrentado no TRE-AM, o desembargador foi enfático e afirmou que decidir com técnicas, observando as regras eleitorais, sabidamente complexas.
“A experiência na Ouvidoria, além de riquíssima, foi bastante desafiadora, uma vez que se buscava aprimorar os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral ao eleitor, inclusive nos lugares mais distantes da capital”, disse.
Sobre a possibilidade de disputar futuramente um outro mandato na Corte, Pedro Ribeiro preferiu ser diplomático, embora não descarte a possibilidade. “Por ora, não pretendo concorrer. A certeza virá no momento em que estiver aberto o processo de preenchimento de mandato”, afirmou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução