novembro 21, 2024 20:05

Vereador levanta questionamentos a respeito de contrato milionário em Parintins

Um contrato milionário sem licitação firmado entre a Prefeitura Municipal de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e a Fundação de Apoio a Universidade Federal de São João Del Rei, no valor de R$ 4.490.094,74 está sendo questionado pelo vereador Massilon Medeiros (Republicanos) que usou a tribuna da Câmara Municipal de Parintins para protestar criticando a administração do prefeito Bi Garcia (PSD).

“É porque tem algo de podre ai vereadores e querem que a gente fique calado aqui. Olha vereador não pode só ficar falando, mas acham que tem que ficar calado? Eu vou apresentar só dois casos aqui que estou esperando respostas e não me dão. Eu fiz um documento pra ele (prefeito Bi Garcia) pedindo informação sobre um termo de contrato que ele firmou entre a prefeitura e a Fundação de Apoio Universidade Federal de São João Del Rei. O objeto é tão estranho e botaram um nome complicado que é pra enrolar a cabeça do povo”, afirmou.

Massilon Medeiros afirmou ainda que existem outras cidades do mesmo porte de Parintins que pagou dez vezes menos o valor do contrato. “Está estranho isso aqui e eu antes de acusar qualquer coisa para não achar que eu sou leviano como eles falam, eu pedi informações, mas não respondem. É porque tem algo de podre ai vereadores e querem que a gente fique calado aqui”, disparou.

De acordo com o Termo de Contrato nº 11/2024, a Contratação Direta por Inexigibilidade nº 5/2024, entre a Prefeitura de Parintins e a empresa Fundação de Apoio a Universidade Federal de São João Del Rei, inscrita no CNPJ nº 05.418.239/0001-08. A matéria tem como objeto a contratação de instituição de ensino para serviços de desenvolvimento institucional com ensino e treinamento do corpo técnico de profissionais da administração, análise de contingências passíveis de redução e de diagnóstico de contribuições nos temas de despesas de pessoal e encargos da administração municipal.

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

 

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!