fevereiro 4, 2026 17:00

TCE-AM nega recurso de Bi Garcia sobre denúncia formulada por Brena Dianná

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) negou o provimento, no mérito, ao recurso de reconsideração interposto pelo prefeito de Parintins (a 430 quilômetros de Manaus), Bi Garcia (PSD). O órgão manteve o inteiro teor do Acordão nº 569/2023 – TCE – Tribunal Pleno, proferido nos autos do Processo nº 12578/2022.

A medida é referente à Representação interposta pela vereadora Brena Dianná (União Brasil) em desfavor da Prefeitura Municipal de Parintins, em face de irregularidades no Portal da Transparência. Não há informações nos itens licitações, contratos e demonstrativos contábeis do exercício de 2022.

Insistência

Conforme divulgado pelo Portal O Poder, em março do ano passado e início deste ano, a vereadora Brena Dianná cobra o prefeito Bi Garcia por mais transparência nas ações que comanda à frente do município. A parlamentar teve, mais uma vez, uma Representação contrária ao gestor municipal atendida pelo TCE-AM.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Oposição sinaliza que derrubada do veto do PL da Dosimetria pode ser usada como moeda de troca na CPMI do Banco Master

No Congresso Nacional está em curso uma operação para abafar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!