A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, veio a Manaus nesta terça-feira, 30, onde foi recebida no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), para tratar sobre os preparativos para as eleições municipais a prefeito e a vereadores deste ano. A ministra foi recebida pelo presidente do TRE-AM, desembargador João Simões e pelo vice-presidente e Corregedor, desembargador Airton Gentil.
O governador Wilson Lima (União Brasil) também participou do encontro quando reforçou o compromisso em atuar em pareceria com o TRE-AM, tendo em vista os desafios logísticos do Amazonas, causados pela estiagem.
Durante reunião no auditório do Tribunal Pleno, a ministra Cármen Lúcia, conheceu os dados a cerca da estiagem prevista para este ano nos rios da bacia amazônica, que devem ocorrer na mesma época em que será realizada as eleições de 2024. A ministra afirmou que o TSE vai dar todo apoio à Justiça Eleitoral do Amazonas, objetivando que “todo eleitor possa, no dia do pleito, se dirigir ao seu local de votação de costume e exercer sua cidadania”, afirmou.
A ministra ainda recebeu o cumprimento de autoridades civis e militares, durante o café da manhã de boas-vindas, oferecido pelo TRE-AM.
À tarde, Cármen Lúcia foi conhecer o Parque das Tribos, no bairro do Tarumã, local com a maior concentração de povos originários de Manaus.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação