setembro 18, 2024 19:58

Leda Mara é nomeada Procuradora-Geral de Justiça do Amazonas

Pela segunda vez, a promotora de Justiça, Leda Mara, volta a chefiar o Ministério Público do Amazonas (MPAM), no cargo de Procuradora-Geral de Justiça do Amazonas, desta vez, para o biênio 2024-2026. Leda Mara foi a mais votada da lista tríplice entre os candidatos seguida por Lilian Maria Stone e Fábio Monteiro.

A decisão do governador Wilson Lima (União Brasil) foi oficializada na tarde desta sexta-feira, 13, em decreto divulgado pelo governo do Estado.

No último dia 2, a Comissão Especial Eleitoral do (MPAM), anunciou o resultado final da eleição que definiu os nomes da lista tríplice, onde os mais votados no pleito foram os promotores de Justiça de Entrância Final Leda Mara Nascimento Albuquerque, Lílian Maria Pires Stone e Carlos Fábio Braga Monteiro — que receberam, respectivamente, 101, 76 e 65 votos. Votaram 183 membros (promotores e procuradores) de um total de 185 aptos a participarem do processo de sucessão.

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

11 milhões de pessoas foram afetadas por incêndios

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) estima que 11,2 milhões de pessoas já foram diretamente afetadas por incêndios florestais...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!