Na manhã desta sexta-feira, 20, o presidente da ‘CPI dos Contratos’, Lissandro Breval (Progressista); o relator, Rodrigo Guedes (Progressistas) e o membro da comissão Daniel Vasconcelos (Republicanos), anunciaram os nomes das empresas que terão que prestar esclarecimentos no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Essas empresas, que deverão prestar esclarecimentos, foram citadas na coletiva de imprensa desta sexta-feira, 20. Quem também irá prestar esclarecimentos sobre as supostas mesadas será a noiva de David Almeida (Avante), Izabelle Fontenelle, a sogra, Lidiane Fontenelle, e o genro Gabriel da Silva.
Também foram convocados os secretários de Comunicação, equivalentes ao período dos contratos, e a secretária de Educação, Dulce Almeida. O relatório de requerimento 15.940/2024 marcou a abertura da CPI, que foi instaurada na quarta-feira, 18, e teve parecer positivo da Procuradoria. Os valores dos contratos são milionários e os vereadores afirmam que possuem provas concretas sobre as irregularidades nos acordos.
Ludmila Dias, para portal O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro/O Poder