setembro 27, 2024 17:25

Aneel recorre da decisão que obrigou a transferência da Amazonas Energia para irmãos Batista

Na última quinta-feira, 26, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) entrou com recursos contra a decisão da Justiça do Amazonas. A determinação obrigava o regulador a aprovar, no prazo de 48 horas, a transferência para a Âmbar Energia, empresa que pertence aos irmãos Joesley e Wesley Batista.

A diretoria do órgão regulador reuniu-se na tarde de ontem com o diretor-presidente da Âmbar Energia, Marcelo Zanatta Estevam, para discutir sobre o plano de transferência de controle societário. O plano foi indeferido pela área técnica da Aneel, em recomendação à diretoria do órgão regulador.

O motivo para a Aneel rejeitar a proposta seria pela expertise na área da distribuição, que foi um dos fatores determinantes. A empresa dos irmãos Batista argumentou que não era possível se adequar às exigências da Aneel. Já a Âmbar Energia afirmou que possui capacidade “técnica e econômica para adequar o serviço de distribuição”, conforme publicado pelo Portal O Poder. A decisão judicial envolvendo este tema é a segunda em apenas um mês.

 

 

Com informações do Tribuna de Petrópolis

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Avante e PL perdem todos os processos contra pesquisas Direto ao Ponto

As eleições a prefeito de Manaus de 2024, têm apresentado um cenário que vai muito além do embate eleitoral...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!