fevereiro 22, 2026 09:06

TCE-AM manda suspender obra de viaduto por possíveis irregularidades

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) divulgou, por meio do Diário Oficial Eletrônico na última quarta-feira, 16, o despacho do pedido feito pelo vereador municipal, Lissandro Breval (PP), contra a Prefeitura de Manaus, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a Construtora Etam Ltda por suspeita de má gestão e desvio de verbas públicas.

A contratação da empresa especializada em obras e serviços de engenharia para executar a interligação entre a avenida Efigênio Sales e Governador José Lindoso foi considerada irregular, visto que os projetos executivos de arquitetura e engenharia não foram divulgados ou disponibilizados pela Seminf ou pela prefeitura.

Essa atitude viola os princípios de publicidade e transparência, bem como impede a cópia de documentos importantes para a aplicação de verba pública, sendo configurado como dano ao erário e havendo indícios de que houve irregularidade na condução do certame.

O TCE pediu a suspensão imediata das obras do contrato administrativo firmado entre o município e a empresa. O Tribunal também irá apurar se houve ilegalidade ou má gestão pública. O documento foi assinado pela conselheira-presidente Yara Amazônia Lins Rodrigues.

 

 

Ludmila Dias, para portal O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!