outubro 23, 2024 13:56

Finalizando gestão de 8 anos, prefeito Biquinho quer deixar ‘bomba’ para sucessor

Finalizando 8 anos à frente da gestão de Fonte Boa, o prefeito Gilberto Lisboa (MDB), o Biquinho, decidiu convocar os aprovados do concurso público, Editais 01/2022, 02/2022 e 03/2022, para provimento de cargos efetivos do quadro pessoal do município. O Decreto nº 031/2024 surpreendeu a todos, já que Gilberto está terminando seu segundo mandato e não sinalizava que faria a convocação dos concursados.

O concurso, realizado em junho de 2022, teve oferta de 370 vagas, somando os três editais, e receita estimada em mais de R$ 80 milhões para nomeação dos aprovados. Entretanto, na lista publicada pela prefeitura, é possível perceber um número maior de candidatos convocados comparado ao que estava previsto nos editais. O ato de Biquinho é uma tentativa de dificultar a gestão do próximo prefeito, já que a receita do município ficará comprometida com a folha de pagamento.

No edital 001/2022 para Administração Geral, para o cargo de motorista de autos CNH A/B, que tinha previsão de apenas uma vaga, foram chamadas 11 pessoas. Outra discrepância também é encontrada no edital 002/2022, para Secretaria Municipal de Saúde, que previa duas vagas para técnico de enfermagem, mas foram convocados 23 profissionais.

Já no edital 003/2022 para Secretaria de Educação, duas vagas estavam previstas para professor de ciências urbanas, mas 11 pessoas constam na lista.

No município, há rumores de que os convocados são pessoas privilegiadas pelo prefeito e que estão ligadas ao grupo político, fato que tem gerado revolta na população.

Nas eleições deste ano, o candidato Dr. Lázaro (Republicanos) derrotou o atual prefeito com mais de 50% da preferência dos eleitores o então sucessor de Lisboa, Dr. Alailson Lisboa, conhecido como Danoninho (MDB).

 

 

Da Redação

Últimas Notícias

Zezinho Eufrásio realiza mais uma licitação milionária antes de deixar a prefeitura de Amaturá

O prefeito de Amaturá (a 1.226 quilômetros de Manaus), Zezinho Eufrásio, vai gastar mais de R$ 3,1 milhões em...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!