fevereiro 21, 2026 20:05

Presidente do TRE-AM pede para eleitor exercer a democracia e não deixar de votar

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), João Simões, falou, neste domingo, 27, sobre a expectativa do segundo turno da eleição para prefeito de Manaus. O magistrado pediu para que os eleitores exerçam o seu direito à cidadania e não deixem votar.

“Quero pedir ao eleitor que compareça para votar e exercer o seu direito de cidadania e escolher seu candidato. No primeiro turno, o Brasil teve um índice de 25% de abstenções e o Amazonas, 18,5%. Tivemos um dos menores níveis de abstenções. Mesmo com a estiagem, em Amaturá tivemos menos de 10% de abstenções. Estamos trabalhando pela democracia e queremos pedir à imprensa que ajudem para que todos compareçam para votar”, afirmou.

João Simões agradeceu a todos os servidores do TRE-AM envolvidos no processo, além das Forças Armadas, Policia Civil, Polícia Militar, Policia Federal e a todos que estão atuando em favor da Democracia. Até o momento, não foi falado sobre problemas em nenhuma urna eletrônica e nem denuncias de crimes eleitorais.

O corregedor do TRE-AM, Airton Gentil, também se manifestou sobre as eleições no segundo turno. “Trago a informação que está tudo tranquilo, na normalidade e a eleição, de modo geral, está de forma planejada e, como o presidente disse, em paz”, exaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!