As eleições para o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para a escolha do no presidente ocorreu no dia 10 de setembro deste ano. Hoje, 30 de outubro, o TRE-AM, por meio do atual presidente do Tribunal, o desembargador João Simões, antecipou a transição administrativa para a nova direção da corte.
A decisão da transição veio para facilitar a gestão das desembargadoras Carlas Reis, para a presidência, e Nélia Caminha, para o cargo de vice-presidente/corregedora. A mudança está prevista para o final do mês de outubro.
Segundo o TRE, os trabalhos entre a equipe do atual presidente e da próxima gestão já estão atuando em conjunto. A intenção da transição de maneira antecipada é facilitar o cumprimento de mandato do próximo desembargador, trazendo mais fluidez para a execução dos processos.
Trajetória no TRE-AM
O desembargador João Simões assumiu a presidência do TRE-AM, no dia 13 de maio de 2024, cumprindo um mandato temporário, tendo como vice e corregedor, o desembargador Airton Gentil.
As desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha, assumem seus respectivos cargos no dia 10 de janeiro de 2025, referente ao biênio 2025-2027.
Ludmila Dias, para Portal O Poder
Foto: Divulgação