O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Roraima (OAB-RR) e candidato à reeleição, Ednaldo Vidal, recebeu o apoio do governador do Estado, Antônio Denarium (PP), na noite de segunda-feira, 4.
Ednaldo é candidato ao triênio 2025-2027. Em agosto deste ano, foi indiciado pela Polícia Civil da Paraíba pelos crimes de falsidade ideológica e peculato, por supostamente atuar como servidor fantasma no Governo da Paraíba por mais de 20 anos. Fato intrigante é que Vidal atua como presidente na OAB-RR desde 2019.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recebeu uma denúncia anônima sobre o caso e instaurou uma notícia de fato para dar início ao procedimento de apuração sobre o caso. O presidente da OAB-RR definiu a denúncia como “esdrúxula” e “ilegal”, com “material de cunho estritamente político partidário”.
Até setembro deste ano, Vidal recebia R$2,8 mil como agente administrativo da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) da Paraíba. Ednaldo havia se aposentado por tempo de serviço concedido em abril e foi anulado por conta da instauração de um procedimento administrativo da Pasta contra o servidor.
Segundo a Polícia Civil da Paraíba, Ednaldo Vidal recebeu em torno de 350 remunerações sem trabalhar, o que, somados, totalizam cerca de R$512 mil reais.
Com informações de Roraima em Tempo
Foto: Divulgação