setembro 8, 2025 15:07

MPF vai acompanhar atuação da Suframa na regularização fundiária em Rio Preto da Eva

O Ministério Público Federal (MPF) publicou nesta quarta-feira, 27, duas Portarias para acompanhar a regularização fundiária e resolução de conflitos em áreas de jurisdição da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

A primeira Portaria, nº 29 de 25 de novembro, instituiu um Procedimento Administrativo para fiscalizar a atuação da Suframa na regularização fundiária da comunidade Olhos de Águia, localizada entre os quilômetros 85 e 95 da BR-174, em Rio Preto da Eva.

O órgão irá acompanhar a atuação da autarquia no combate à venda irregular de lotes pelos ocupantes e eventuais conflitos fundiários coletivos.

Pacificação de conflitos

O MPF também instaurou Procedimento Administrativo, por meio da Portaria nº 30 de 25 de novembro, para acompanhar as iniciativas da Suframa voltadas à pacificação de conflitos e à regularização fundiária no Distrito Agropecuário da Suframa (DAS). A medida visa abordar questões estruturais envolvendo comunidades da região.

As análises de ambos os procedimentos serão registrados no Sistema Único com as mesmas diretrizes de sigilo e prazo de tramitação de um ano. Os depachos foram assinados pelo Procurador da República, Thiago Coelho Sacchetto.

 

 

Thaise Rocha, para o Portal O Poder

Últimas Notícias

Clínica dentária expande com técnica de implante menos agressiva

Uma técnica de implante dentário desenvolvida em Manaus tem chamado atenção por realizar um procedimento menos agressivo do que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!