dezembro 19, 2024 21:24

Servidores da Educação no interior do AM estão preocupados com Fundeb

Com a chegada do fim do ano e da mudança de Governo em boa parte dos municípios amazonenses, os servidores das redes municipais de Educação do interior esperam pelo pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A esperança foi alimentada pelo aviso de pagamento para a rede estadual, feito por Wilson Lima.

Muitos prefeitos usaram o pagamento do abono Fundeb como promessa de campanha para angariar votos. Por outro lado, a troca de gestão em alguns municípios tem gerado preocupação e o questionamento mais comum é se, de fato, o abono será pago aos servidores públicos municipais de Educação. As cidades de Nova Olinda, Borba e Manacapuru irão ganhar nova gestão a partir de 1º de janeiro com a posse dos novos prefeitos. Além disso, os gestores atuais dessas cidades, Adenilson Lima Reis, Simão Peixoto e Beto D’Ângelo, respectivamente, possuem o histórico de pagar o abono com muita pressão popular. 

Ano passado, o presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Anderson Sousa, chegou a explicar que tornou-se difícil ter sobra para conceder o abono e, por isso, a maior parte das prefeituras do interior não pagou. Talvez o cenário em 2024 se repita, apesar das promessas eleitorais que foram feitas.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

João Simões se despede da presidência do TRE-AM

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) passou por mudanças no ano de 2024. Em maio, os desembargadores João...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!