fevereiro 22, 2026 17:48

Novo presidente do TJAM promete administração voltada para o interior

Em entrevista à Rede Tiradentes, o novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Jomar Fernandes, prometeu que sua administração será voltada para o interior. O desembargador ficará à frente do judiciário estadual no biênio 2025/2026.

“A maior dificuldade dos órgãos institucionais está na logística, a forma de acesso aos municípios. Nosso meio de transporte é fluvial, mas com as vazantes, há dificuldades para chegar aos municípios, que, muitas vezes não possuem aeroporto”, disse o magistrado durante entrevista publicada nesta segunda-feira, 27.

Além disso, de acordo com Fernandes a internet é péssima em muitos municípios. No entanto, a administração anterior do TJAM realizou concorrência pública para aquisição de antenas que funcionam via satélite.

“Adquirimos cerca de 250 aparelhos para tentar mitigar o problema da conectividade”, pontuou o desembargador.

Aprendizado

Fernandes ressaltou que durante sua passagem no TJAM já aprendeu muito com o interior do Estado. “Como corregedor, tive a oportunidade de perceber as dificuldades dos povos originários. Em razão disso, criei, na presidência, dois observatórios voltados para essa população. Um é voltado para excluídos, vulneráveis e minorias e outro é para a regularização fundiária, muito atrasada no Amazonas”, destacou.

Natural de Manaus, Jomar Fernandes tem ampla experiência no judiciário do interior. Na magistratura desde 1986, o desembargador já atuou como juiz nas Comarcas de Humaitá e Itacoatiara.

 

 

Da Redação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!