O titular da Zona Franca de Manaus (ZFM), Bosco Saraiva, pediu cautela em relação as medidas tributárias anunciadas pelo novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em referência aos efeitos sobre o Polo Industrial de Manaus (PIM). Durante entrevista exclusiva nesta segunda-feira, 17, para o Portal O Poder, Bosco Saraiva, tambem afirmou que com a Reforma Tributária, a Suframa está sendo muito consultada e que o PIM, surge como uma boa oportunidade de investimenmtos que podem atrair empresas americanas.
“Primeiro os nossos economistas recomendam cautela nesse momento, pois no primeiro governo do atual presidente americano, as medidas tomadas foram basicamente as mesmas de tarifação e medidas comerciais que ele está repetindo agora. No entanto, logo após aquelas medidas os nossos embaixadores conseguiram chegar a um bom termo para os negócios entre o Brasil e os Estados Unidos da América. Portanto, nesse momento nós estamos bastante cautelosos em relação a isso. E com confiança que o nosso Itamarati saberá conduzir muito bem a politica comercial do governo brasiuleiro”, avaliou.
Impactos
Já m relação aos impactos a Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva disse que, evidentemente existe um fluxo que se anuncia muito grande para 2025, em razão da Reforma Tributária com o seu formato final que nos beneficiou muito e nos deu segurança juridica.
“Isso dará um fluxo muito grande para a implantação de novas indústrias aqui no Polo Industrial e Manaus de todas as matizes de todos os setores e tambem se Deus quiser novas empresas da América do Norte”, afirmou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução