O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), reforçou nesta quarta-feira, 26, na tribuna da Aleam, o seu compromisso com as agremiações carnavalescas durante sessão especial em homenagem às escolas de samba de Manaus que vão participar do Carnaval de 2025.
Roberto Cidade afirmou que o Carnaval amazonense é motivo de orgulho e pode ser ainda maior, e que já vimos isso antes e podemos voltar a ver, com investimento e organização.
“Hoje, tivemos uma sessão especial em homenagem às esolas de samba de Manaus, onde reforcei o nosso compromisso com as agremiações e destaquei os avanços dos últimos anos. Ainda assim, sei que podemos melhorar o trabalho junto à economia criativa, que gera emprego e renda para muitas famílias e contribui para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.
O presidente da Aleam disse, que no parlamento estadual vão seguir construindo soluções para que o Carnaval volte a ter o tamanho e a relevância que já teve em outros períodos da nossa história.
“O Carnaval da cidade de Manaus precisa de oportunidade. Nós temos os melhores artistas, nós temos o Festival Folclórico de Parentins que é respeitado no mundo todo. E o Carnaval de Manaus tem o mesmo potencial. Quantos artistas de Parintins hoje, não estão lá no Rio de Janeiro preparando o mairo Carnaval do mundo para ir para a Marques de Sapucaí. Nós precisamos fortalecer o Carnaval da nossa cidade de Manaus, mas para isso precisamos de investimentos, organização e apoio desta Casa e do Governo do Estado”, enfatizou.
Roberto Cidade ainda afirmou que não quer que apenas uma escola de samba seja bonita, mas que todas sejam bonitas. “Todas têm que estar no mesmo tamanho, e que seja vencido por um detalhe. E vocês, podem contar com o meu trabalho e o meu apoio, eu quero ver o nosso Carnaval voltar a ser respeitado em todo o Brasil”, disse.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação.