abril 29, 2025 15:25

Corrida para lista sêxtupla movimenta classe dos advogados

Os bastidores da advocacia amazonense seguem movimentados por causa da vaga do quinto constitucional que será deixada pelo desembargador Domingos Chalub quando ele se aposentar do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Novos nomes estão sendo ventilados na corrida para esta cadeira. 

Segundo fontes, os advogados trabalhistas estão se organizando para ter um ou dois candidatos na lista sêxtupla. Dizem que, no Amazonas, os advogados desta área de conhecimento são numerosos e, por isso, têm força suficiente para ter um representante da categoria na disputa. 

Nomes aventados 

Um nome que está sendo ventilado para concorrer é o da advogada Adriane Magalhães. Ela disputou como vice de Grace Benayon para a presidência da Ordem de Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM). Além disso, ela milita na defesa da mulher e tem uma voz potente nas redes sociais. 

Outro nome é o de Kennedy Tiradentes que também concorreu à presidência da OAB-AM. “Nosso grupo ainda não decidiu. Ficamos de nos reunir no final de março para deliberar sobre isso”, disse ao Portal O Poder.

Tiradentes disse que, caso seja escolhido, a estratégia escolhida durante a campanha será levar propostas para defender os interesses da classe e, caso seja escolhido, julgar de acordo com a lei. Além disso, ele planeja exaltar e fomentar a necessidade de respeitar os advogados e as suas prerrogativas perante aos demais desembargadores. 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

Últimas Notícias

Após ser multado pelo TRE-AM, PT diz que ‘buscará solução’

Por meio de nota, o Partido dos Trabalhadores do Amazonas informou ao Portal O Poder que “buscará todas as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!