O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), denunciou nesta terça-feira, 1º, que a BR-230, a Transamazônica, está debaixo d’água. O deputado também afirmou que vai apresentar um requerimento ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ao superintendente Orlando Machado para cobrar um posicionamento a respeito da rodovia.
“A BR-230, a Transamâzonica, está debaixo d’água. Vamos apresentar um requerimento para o DNIT para que eles possam nos esclarecer quais são as dificuldades, qual é o planejamento e de que forma eles vão poder ajudar. O responsável do DNIT, seu Orlando Machado, disse que vai vim aqui nessa Casa, ainda pouco falei com a minha equipe, ele está chegando hoje de viagem e vai marcar uma data”, afirmou.
Roberto Cidade confirmou que na próxima semana deve receber o titular do DNIT para falar quais são as ações efetivas para melhorar as vias, os portos, a BR-230 e melhorar a BR-319 (Manaus-Porto Velho), rodovia que é um sonho de todos os amazonenses que seja revitalizada.
Augusto Costa, para O Portal O Poder
Foto: Reprodução