janeiro 8, 2026 03:12

TCE-AM vai apurar irregularidades da Prefeitura de Rio Preto da Eva

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acatou Representação contra a Prefeitura de Rio Preto da Eva. O objetivo é apurar possíveis irregularidades cometidas pela administração pública municipal.

De acordo com documento publicado no Diário Oficial Eletrônico do TCE-AM, nessa segunda-feira, 31, o conteúdo da Representação tem características de denúncia. “Portanto, em atenção ao poder geral de cautela conferido aos Tribunais de Contas, verifica-se que esta Corte é competente para prover cautelares a fim de neutralizar situações de lesividade ao interesse público, assim, conferindo real efetividade às suas deliberações finais, conforme previsto no art. 42-B, incisos I a IV, da Lei n.º 2.423/1996 (redação dada pela Lei Complementar n.º 204 de 16/01/2020)”, diz trecho do documento.

O relator do processo é o conselheiro Luis Fabian Pereira Barbosa. Atualmente, a Prefeitura de Rio Preto da Eva é comandada por Socorro Nogueira, eleita em outubro do ano passado.

 

 

Da Redação

Últimas Notícias

Licitação para compra de materiais de construção destinados às secretarias de Tabatinga entra no radar do TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação contra a Prefeitura de Tabatinga, sob gestão...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!