O desembargador Flávio Pascarelli, diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), fez um firme discurso em defesa das prerrogativas no judiciário amazonense. O magistrado se pronunciou durante a a abertura do Curso de Formação Inicial de Juízes Leigos, realizada na terça-feira, 22.
Em seu discurso, Pascarelli ressaltou que a valorização dos advogados é essencial para o fortalecimento da Justiça.
“Quero ressaltar a importância de vocês para o Judiciário do Amazonas. É muito importante para o Poder Judiciário que, quem nele trabalha, tenha uma relação humana com as partes e com os advogados. Respeitem os advogados. Respeitem as prerrogativas dos advogados”, afirmou.
O desembargador também destacou a missão da Esmam em formar não apenas magistrados, mas agora também juízes leigos, e colocou seu gabinete à disposição dos participantes para apoio e esclarecimento de dúvidas. “Podem, em qualquer momento, ir lá conversar comigo, tirar qualquer dúvida. O que eu puder ajudar, eu vou ajudar. Sintam-se abraçados por mim e pela Escola”, declarou.
Ao fim do discurso, Pascarelli declarou oficialmente aberto o curso de formação de 23 aprovados em processo seletivo, que atuarão em Juizados Especiais.
Da Redação
Foto: Divulgação