janeiro 13, 2026 15:27

TCE-AM aceita pedido de medida cautelar contra Prefeitura de Carauari 

A Prefeitura de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus) deve ser investigada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) por suspeitas de possíveis irregularidades praticadas pelo poder municipal. O prefeito, José Airton Freitas Siqueira, e o agente de contratação, John Audrey Melo de Oliveira, deverão prestar esclarecimentos sobre o caso.

O pedido de medida cautelar partiu da empresa J. A. B. Júnior, em face da Prefeitura, conforme consta no documento, o requerimento é para apurar ilegalidades ou má gestão pública, exigindo fiscalização por parte da corte, sobre possíveis prejuízos ao erário.

O relator do caso, conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior, admitiu o pedido e determinou a publicação imediata da decisão, para que os representados sejam notificados, junto aos advogados.

No pedido, o relator aceitou o pedido a fim de neutralizar a possibilidade de situações de lesividade ao interesse público, e que os fatos narrados na medida cautelar ferem dispositivos constitucionais legais. A representação atendeu aos requisitos de admissibilidade e deverá ser julgada.

Contratos milionários

A Prefeitura de Carauari tem fechado diversos contratos milionários. O último acordo, publicado pelo Portal O Poder no dia 22 de abril, foi de R$ 1,3 milhão com uma empresa recém-criada. Essa não foi a única licitação com valores exorbitantes. Em janeiro, foi publicado que o prefeito pretendia gastar mais de R$10 milhões em pavimentação, chamando atenção para os altos valores gastos pelo município.

Confira decisão do TCE-AM aqui

 

Da Redação

Últimas Notícias

Com duplas Fachin-Moraes e Nunes-Mendonça, STF e TSE terão perfis distintos no ano eleitoral

As duas principais Cortes que podem analisar questões relacionadas às eleições terão formações com perfis distintos em seus comandos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!