dezembro 16, 2025 15:25

TCE-AM admite representação contra prefeito de Humaitá

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aceitou o pedido de representação oriunda da manifestação nº 253/2025, para apurar possíveis irregularidades acerca das obras de asfaltamento de vias em Humaitá.

O processo de nº 12236/2025 foi interposto por Geandre Soares da Conceição em desfavor do prefeito do município, José Cidinei Lobo do Nascimento, o Dedei Lobo, e da empresa F Donizet da Costa Eireli, por suspeitas de superfaturamento e péssima qualidade dos materiais utilizados.

A publicação foi realizada na última terça-feira, 7, e teve a assinatura de Bianca Figliuolo, secretária do Tribunal do Pleno.

Histórico do prefeito

José Cidinei Lobo, conhecido como Dedei Lobo, possui histórico de irregularidades tanto no TCE-AM quanto no Ministério Público Eleitoral (MPE). Em dezembro do ano passado, o Tribunal de Contas deu o prazo de cinco dias para o prefeito apresentar justificativas sobre a contratação temporária de profissionais.

Em setembro do ano passado, o MPE ajuizou duas ações de investigação judicial eleitoral contra o prefeito, com indícios de abuso de poder político e econômico, pedindo a cassação de suas candidaturas e a inelegibilidade por oito anos.

 

Da Redação

Foto: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

Últimas Notícias

Itamarati, Japurá e Atalaia do Norte são os grandes da alfabetização 2025

Dos 13 municípios do Amazonas menores em população, três figuram entre as cidades com os maiores índices de alfabetização...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!