fevereiro 21, 2026 11:11

Suframa leva informações sobre a ZFM para alunos da Matias Machline

A Suframa promoveu nesta quarta-feira, 14, uma palestra sobre a história e os resultados virtuosos do modelo Zona Franca de Manaus para aproximadamente 330 alunos finalistas da Fundação Matias Machline. Realizada na sede da fundação, localizada no bairro Distrito Industrial I, a ação integrou o calendário do projeto “Suframa nas Escolas”.

O evento contou com a participação do superintendente Bosco Saraiva, acompanhado do superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, e do coordenador-geral de Análise e Acompanhamento de Projetos Agropecuários, Sérgio Muniz.

Na ocasião, o superintendente Bosco Saraiva parabenizou a fundação pela iniciativa de ter procurado a Suframa para realizar a palestra e destacou a contribuição das empresas da Zona Franca de Manaus para a manutenção da escola. “A Matias Machline é um exemplo das contribuições sociais e educacionais da ZFM para a região. E eu fico muito feliz por ter sido um dos colaboradores no processo de elaboração do projeto de criação da fundação, que tem uma atividade muito importante ligada à formação técnica de jovens estudantes no nosso Estado”, afirmou Saraiva.

A palestra foi realizada pela servidora do gabinete da Superintendência, Ester Amaral, e enfatizou não apenas aspectos históricos da criação da Suframa e do modelo Zona Franca de Manaus, como também indicadores do Polo Industrial de Manaus, principais produtos fabricados, oportunidades de inserção dos estudantes no mercado de trabalho e novas vertentes econômicas que estão sendo exploradas na região, entre outros assuntos. Ao final da atividade, também houve uma dinâmica prática junto aos estudantes para melhor assimilação dos conteúdos.

O estudante Thales Henrique Moreno, do terceiro ano, destacou a abordagem da palestra como específica e relevante, ressaltando que ela focou não apenas aspectos econômicos e políticos, mas também eventos históricos importantes para a região. “A palestra conseguiu relacionar o conteúdo ao cotidiano dos estudantes e à realidade da Zona Franca, proporcionando uma compreensão mais ampla do contexto regional”, afirmou Moreno. Já o estudante Alexandre Souza, também do terceiro ano, disse que a palestra foi fundamental para aprofundar seus conhecimentos. “Embora já tivesse ouvido falar da Zona Franca, devido à proximidade, acho que agora pude aprender mais sobre o aspecto da integração regional que ela proporciona. A palestra foi uma experiência muito interessante e enriquecedora”, reforçou Souza.

Da Redação, com informações da Suframa 

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!