O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional (OAB), Beto Simonetti, e o presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) se reuniram na sede do Conselho Federal da Ordem para alinhar e reforçar posicionamentos institucionais sobre a atuação na advocacia pública.
O assunto tratado foi a respeito do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) para a necessidade da inscrição na OAB como requisito para o exercício da advocacia pública. As entidades defendem que a vinculação dos advogados públicos à OAB é indispensável para a garantia da legitimidade da representação institucional e a atuação efetiva em defesa da categoria.
“O diálogo institucional entre a OAB e a Anafe neste momento reforça o compromisso conjunto com a valorização da carreira pública. A união das nossas instituições é fundamental para preservar a unidade da advocacia brasileira e garantir que a atuação dos advogados públicos siga sendo protegida e representada com legitimidade”, afirmou Beto Simonetti.
Também participaram da reunião a secretária-geral da OAB, Rose Morais, e o diretor-tesoureiro, Délio Lins e Silva Júnior, além da diretora-adjunta de Assuntos Institucionais da Anafe, Carolina Augusta de Mendonça Rodrigues dos Santos.
Com informações da OAB