outubro 6, 2025 09:22

OAB e Anafe reafirmam posição sobre exigência de inscrição para atuação na advocacia pública

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional (OAB), Beto Simonetti, e o presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) se reuniram na sede do Conselho Federal da Ordem para alinhar e reforçar posicionamentos institucionais sobre a atuação na advocacia pública.

O assunto tratado foi a respeito do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) para a necessidade da inscrição na OAB como requisito para o exercício da advocacia pública. As entidades defendem que a vinculação dos advogados públicos à OAB é indispensável para a garantia da legitimidade da representação institucional e a atuação efetiva em defesa da categoria.

“O diálogo institucional entre a OAB e a Anafe neste momento reforça o compromisso conjunto com a valorização da carreira pública. A união das nossas instituições é fundamental para preservar a unidade da advocacia brasileira e garantir que a atuação dos advogados públicos siga sendo protegida e representada com legitimidade”, afirmou Beto Simonetti.

Também participaram da reunião a secretária-geral da OAB, Rose Morais, e o diretor-tesoureiro, Délio Lins e Silva Júnior, além da diretora-adjunta de Assuntos Institucionais da Anafe, Carolina Augusta de Mendonça Rodrigues dos Santos.

 

Com informações da OAB

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!