Durante pronunciamento nessa quarta-feira, 21, o senador Omar Aziz comentou que a modernização da legislação ambiental será um marco para as próximas gerações. Em seu discurso, o parlamentar demonstrou apoio.
“É pelo licenciamento ambiental que o poder público autoriza a instalação, ampliação e operação de empreendimentos importantes para o país. Alguns exemplos incluem a construção e ampliação de rodovias, aeroportos, indústrias, hidrelétricas e empreendimentos turísticos e urbanísticos, como hotéis e loteamentos, entre outros”, afirmou.
Além disso, Omar Aziz enfatizou que, embora a economia do Brasil cresça diariamente, ainda há dificuldades. “O problema é que a logística e a infraestrutura estão paradas porque tem xiitas, pessoas a serviço de conglomerados e de questões internacionais e não a serviço do Brasil”.
Ainda de acordo com o parlamentar, o governo tem culpa também por colocar as pessoas erradas para desenvolverem o país. “Quem sabe o que é viver na Amazônia é quem mora lá e não quem se mudou para São Paulo. Dizer que indígena não quer viver bem, não quer água potável, eletricidade é mentira. Eles querem sim estudar e ter tecnologia, mas vocês não permitem que isso aconteça”, ressaltou.
Omar Aziz relembrou que, ao ser governador do Amazonas, assim como o senador Eduardo Braga, criou uma política ambiental de desenvolvimento sustentável respeitando o Brasil e os brasileiros. Isso porque, na avaliação do parlamentar, a Amazônia não é do mundo, ela é brasileira a serviço do mundo, mas não a respeitam.
Com informações da assessoria