janeiro 13, 2026 15:25

TCE-AM determina suspensão imediata de pregão em Uarini

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) concedeu medida cautelar e determinou a suspensão imediata do processo licitatório relativo ao Pregão Eletrônico n.º 025/2025, realizado pela prefeitura de Uarini.

O Portal O Poder divulgou na última quarta-feira, 11, que o pedido de representação havia sido aceito para apreciação de medida cautelar. A empresa que entrou com o pedido foi a MG Comércio de Materiais para Uso Médico S/A, na qual apontou dificuldades no cadastramento da empresa na plataforma eletrônica que possibilita a concorrência nas licitações.

Com capturas de tela, a empresa afirmou que o sistema indicava a mensagem “o processo é exclusivo local”, delimitando para que somente empresas de Uarini concorressem no certame. A ação de restrição vai contra a Lei 14.133/21, em que devem ser seguidos os critérios da razoabilidade, da competitividade e da proporcionalidade.

Em decisão monocrática, o conselheiro-substituto Mário José de Moraes Costa Filho, deu o prazo de 15 dias para a prefeitura se manifestar com documentos e justificativas sobre a possível prática de irregularidades e má gestão de Administração Pública, com a tentativa de restringir o pregão ao município.

Confira a decisão na íntegra aqui;
TCE-AM - Uarini..

 

Ludmila Dias, para o Portal O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com duplas Fachin-Moraes e Nunes-Mendonça, STF e TSE terão perfis distintos no ano eleitoral

As duas principais Cortes que podem analisar questões relacionadas às eleições terão formações com perfis distintos em seus comandos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!