setembro 9, 2025 19:10

TRE-AM julga como não prestadas contas do Partido Solidariedade em Humaitá

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) julgou como não prestadas as contas do Partido Solidariedade, no município de Humaitá, referente às eleições de 2024. Segundo consta na decisão, o partido não apresentou as contas finais.

Não houve a inclusão das peças obrigatórias por parte do prestador, nem o fornecimento de extratos bancários ou declaração de ausência de movimentação financeira, nem apresentou instrumento de mandato assinado para a constituição de advogado.

No Parecer Técnico Conclusivo, houve a manifestação pela não prestação em razão das irregularidades. O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou parecer nos autos, por meio do qual opinou pela não prestação.

O caso foi julgado na 17ª Zona Eleitoral de Humaitá, pelo juiz Charles José Fernandes da Cruz, que decidiu em harmonia com o parecer técnico e do MPE, tendo em vista os descumprimentos das disposições previstas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira a decisão na íntegra;

TRE- Solidariedade - Humaitá

 

Ludmila Dias, para o Portal O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Moraes vota para condenar Bolsonaro e outros sete réus por plano de golpe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira, 9, para condenar o ex-presidente Jair...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!