janeiro 20, 2026 14:33

Haddad culpa bolsonarismo e critica Tarcísio ao repercutir tarifa de Trump

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, atribuiu a decisão dos Estados Unidos de taxar em 50% os produtos brasileiros a uma articulação política dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na avaliação do chefe da pasta econômica, o ex-chefe do Executivo e a sua família estão “conspirando” contra os interesses brasileiros.

Haddad concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (10) a mídias independentes do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Em carta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente norte-americano Donald Trump afirma que há uma caça às bruxas, ao defender Jair Bolsonaro (PL).

O ex-chefe do Executivo brasileiro é réu na ação penal do STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga a trama golpista após as eleições de 2022, sendo acusado por cinco crimes.

Após o anúncio da tarifa, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) responsabilizou Lula pela decisão norte-americana. Para Haddad, a declaração representa um “tiro no pé”, já que a taxação vai afetar a produção do estado, como os aviões.

Durante a entrevista, Haddad se referiu a atitude do governador de São Paulo como “vassalagem”.

 

 

Com informações da CNN Brasil

Últimas Notícias

Estados da oposição foram os mais dependentes da União em 2025

Os estados governados por partidos de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideraram, em 2025, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!