Maués, conhecida nacionalmente como a Terra do Guaraná, prepara-se para receber milhares de visitantes em sua maior festa cultural. Na madrugada de domingo, 7/9, durante o encerramento do Festival de Verão, a prefeita Macelly Veras anunciou as primeiras atrações nacionais que vão agitar a 43ª Festa do Guaraná, marcada para os dias 27, 28 e 29 de novembro de 2025.
O público presente vibrou com a confirmação de dois grandes nomes da música brasileira: o cantor baiano Léo Santana, ícone do pagodão baiano e do axé, e o nordestino Natanzinho Lima, um dos maiores fenômenos do piseiro no país. Além deles, a prefeita garantiu que haverá ainda uma terceira atração nacional surpresa, de outro gênero musical, que será revelada em breve.
“Queremos trazer o maior número de visitantes para nossa Festa do Guaraná. Será mais um evento lindo como o Festival de Verão que estamos encerrando hoje. Em breve, farei o anúncio da terceira atração nacional para você”,, destacou a prefeita Macelly Veras.
Mais do que um espetáculo musical, a Festa do Guaraná é um convite para conhecer Maués, cidade de belezas naturais, praias lindas e cultura vibrante. O evento simboliza a colheita do fruto que é símbolo do município e movimenta a economia local, gerando oportunidades para empreendedores, artesãos e produtores de guaraná, que encontram na festa um espaço de valorização e fortalecimento de sua produção.
Durante o show de encerramento do Festival de Verão, o cantor Márcio Victor, vocalista do grupo Psirico, exaltou a energia de Maués. “A energia de Maués é incrível, o guaraná daqui deve ser bom demais. Essa cidade é um dos pontos principais do Brasil. Prefeita Macelly Veras, você tem um cuidado com o povo, vejo o quanto você se dedica de coração para que tudo dê certo. O que vocês querem para Maués é o que o povo também quer: deixar esse município agradável, com estrutura e oportunidades para todos. Nesse mês é meu aniversário e estar aqui é um grande presente para mim”, afirmou o cantor.
Com atrações que unem diversidade musical, tradição e hospitalidade, a 43ª Festa do Guaraná promete ser um dos maiores destinos turísticos da Amazônia em 2025, celebrando a cultura, o guaraná e o povo maueense.
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação