outubro 22, 2025 10:06

Ex-prefeito de Anamã deve ser investigado por sonegação de documentos

O ex-prefeito de Anamã, Francisco Nunes Bastos, conhecido como Chico do Belo, e o ex-secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Ruam Stayne Batalha Bastos, foram apontados por não fornecer documentos e informações essenciais sobre dívidas adquiridas e não pagas durante a gestão.

Segundo a representação, apresentada pela atual prefeita do município, Kátia Maria D. Ribeiro, a troca de informações prejudicou a transição de gestão e possivelmente configurou inscrição irregular de restos a pagar.

Apesar das alegações, o conselheiro-relator do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mário Manoel Coelho de Mello, indeferiu o pedido de medida cautelar por não considerar dano no momento. O processo segue para análise de mérito para apurar as responsabilidades pela sonegação de documentos e possibilidade de lesão ao erário.

Foi determinado o prazo de cinco dias úteis para que o ex-prefeito e o ex-secretário se manifestem acerca das supostas irregularidades apresentadas na representação, com alegações de recusa no fornecimento de informações.

Confira a decisão do TCE-AM:

TCE-Anamã

 

Da Redação

Últimas Notícias

RR: Pedido de vista de André Mendonça no caso Denarium termina neste domingo

Após dois pedidos de vista do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), André Mendonça, o prazo para apresentação do...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!