dezembro 30, 2025 22:15

AC: Gladson Camelí tem julgamento marcado para dia 17 de dezembro

O governador do Acre, Gladson Cameli, teve o julgamento remarcado para o dia 17 de dezembro, próxima quarta-feira, após a suspensão no dia 3 deste mês no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A sessão que pode condenar o governador iniciará a partir das 14h, no horário de Brasília. As informações sobre o julgamento foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônica Nacional.

Camelí é investigado por fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e formação de organização criminosa. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) e aceita pela Corte Especial do STJ.

Acusações de corrupção passiva, peculato, lavagem de dinheiro e fraude à licitação constam no parecer. Até o momento, o julgamento já foi remarcado 3 vezes; a primeira no dia 19 de novembro, o STJ remarcou para o dia 3 de dezembro, adiado novamente, e agora remarcado para o dia 17 de dezembro.

Entenda o caso

A investigação iniciou-se por conta da Operação Ptolomeu, que indicou desvios de recursos públicos, iniciada em 2019, e tornou-se réu em maio de 2024. Segundo as acusações, o governo contratou empresa com sede em Brasília para prestar serviços no Acre; a empresa subcontratou outra, que presta serviços no estado e tem por sócio o irmão do governador.

Desde o ano passado, Gladson tem se articulado politicamente em Brasília com advogados, políticos e pessoas influentes para escapar dessa audiência. Mesmo se tornando réu, Gladson foi mantido no cargo.

 

Da Redação

Últimas Notícias

Roberto Cidade destaca avanço na Segurança Pública com convocação de 847 profissionais

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), comemorou nesta terça-feira, 30, a convocação...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!