Roraima – Em novo vídeo com críticas ao ex-aliado governador cassado Antonio Denarium (PP), publicado na manhã desta segunda-feira, 13, o deputado federal Duda Ramos (MDB) volta a chamar atenção para gastos milionários do Governo em grandes eventos sem transparência.
O parlamentar inicia o vídeo chamando a atenção dos seus seguidores para o fato do Instituto Brasileiro de Cidadania e Ação Social (Ibras), responsável pela organização da Expoferr, ser há poucos anos de propriedade de uma ex-servidora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
“No final deste vídeo, você tira suas conclusões. Uma associação de judô, que já existia há 19 anos e agora em 2022, foi comprada pela uma funcionária pública e de uma hora para outra começa a faturar um montante absurdo de dinheiro”, inicia.
Ramos afirma que a empresa já abocanhou quase R$ 30 milhões apenas este ano. O parlamentar classifica o tramite como obscuro. “Somente este ano já foram quase 30 milhões de reais. E o mais obscuro de tudo isso, que é sem licitação. Essa é a história da instituição privada que recebeu quase 10 milhões para realizar o Arraial do Anauá e com uma estrutura precária”, dispara.
O parlamentar garante que o Sistema Eletrônico de Informação está restrito para informações sobre o contrato do Governo de Roraima com o Ibras. “Se você entrar no SEI agora, que é o Sistema Eletrônico de Informação, que é usado para dar mais transparência ao dinheiro público, você vai ver que essa informação encontra-se restrita. Eu sou a favor de shows e eventos e da valorização do artista local, mas contudo que sejam valores reais”, disse.
Além disso, o parlamentar afirma que, enquanto o Governo gasta milhões em eventos sem a devida transparência, a Saúde do Estado está precária. “A saúde no Estado está precária, poucos médicos, falta remédio e ainda temos a maternidade de lona, que é desumano com as mulheres grávidas e com os funcionários que trabalham ali. Mas isso eu vou falar no próximo vídeo”.
Acordo?
Nos bastidores do Palácio Hélio Campos, sede do Governo de Roraima, fontes afirmam que um acordo de paz entre Denarium e Duda está sendo articulado devido ao estrago feito pelo parlamentar na imagem do Governo em declínio de Antonio Denarium.
Foto: Divulgação