O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem feito críticas contra o programa “60 minutos”, da CBS, nas redes sociais. O candidato à reeleição deu uma entrevista para o programa, mas saiu na metade e disse que a conversa foi falsa e enviesada.
De quebra, passou a fazer ameaças contra a entrevistadora.
Trump recebeu a apresentadora do programa, Lesley Stahl, na Casa Branca. Mas a visita durou menos do que o previsto. Segundo fontes da CNN e do jornal The New York Times, o presidente se incomodou depois de 45 minutos e disse que a apresentadora já tinha conteúdo suficiente.
Depois do ocorrido, Trump passou a fazer críticas nas redes sociais. Colocou no Twitter um vídeo em que Lesley aparece sem máscara, para ironizar as críticas que ele recebe por nem sempre se proteger contra a covid-19.
Lesley Stahl of 60 Minutes not wearing a mask in the White House after her interview with me. Much more to come. pic.twitter.com/0plZG6a4fH
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 20, 2020
Tradução:
‘Lesley Stahl do 60 Minutes não usando uma máscara na Casa Branca após sua entrevista comigo. Muito mais por vir.’
A emissora explicou que o vídeo publicado por Trump foi feito logo após a entrevista acabar. Também declarou que a apresentadora usou máscara desde quando chegou na Casa Branca até o início da gravação.
Depois da entrevista, Trump foi para um comício na Pensilvânia e disse a apoiadores que eles vão se divertir com o que foi feito contra Lesley Stahl, sem dar mais detalhes. Ele repetiu ameaças semelhantes no Twitter.
“Tenho o prazer de informar que, para fins de precisão nas reportagens, estou pensando em postar minha entrevista com Lesley Stahl antes de ir pro ar. Isso será feito para que todos possam ter um vislumbre do que é uma entrevista falsa e enviesada”, publicou Trump.
I am pleased to inform you that, for the sake of accuracy in reporting, I am considering posting my interview with Lesley Stahl of 60 Minutes, PRIOR TO AIRTIME! This will be done so that everybody can get a glimpse of what a FAKE and BIASED interview is all about…
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 20, 2020
O programa está previsto para ir ao ar no próximo domingo, dia 25 de outubro. Ele também trará entrevista com Joe Biden, adversário de Trump na eleição dos Estados Unidos.
Conteúdo e foto: Reuters