A Arena Amadeu Texeira recebeu na noite de hoje, 03/04, o evento partidário do Partido Liberal, o lançamento da pré-campanha do deputado federal Alberto Neto para a disputa da prefeitura de Manaus. O evento foi aberto pelo presidente estadual do partido, Alfredo Nascimento. Logo após o candidato à prefeito fez um discurso em que todo momento lembrava da importância do Bolsonaro para eles e para a cidade de Manaus. Ainda, o capitão chegou a enfatizar, à plateia presente, que ele andou muito de ônibus, pois veio de origem humilde e passou por dificuldades.
Público
A arena Amadeu Teixeira estava com metade de sua capacidade. Mas para os organizadores foi satisfatório o público presente. Mas se vê em nas imagens a parte superior da arena completamente vazia.
Para os organizadores do evento, eles esperavam um público que lotasse a arena Amadeu Teixeira ou que superasse 10 mil visitantes. Entretanto o que aconteceu de fato, foi um público bem abaixo do esperado. Para alguns analistas o público presente não chegou a 3 mil para presenciar o ato do PL.
Ainda, ficou bastante visível nas lives do próprio Capitão Alberto Neto, o descontentamento do Bolsonaro, pois ele tinha uma expectativa de que também lotasse o ambiente, gerando uma preocupação tanto do Alfredo Nascimento quanto para Alberto Neto.
Bolsonaro
O ex presidente lembrou a situação do povo gaúcho e pediu um minuto de silêncio para as visitas do desastre ocorrido no Rio grande do Sul.
Além disso, Bolsonaro fala que o evento de direita tem pilares: Deus, pátria, família e liberdade. Agradece a presença do público presente , reforçou a todo momento a importância da liberdade. Comentou em seu discurso que não houve golpe.
O ex presidente destaca que plantou sementes durante sua passagem pela presidência. Uma das sementes é o capitão Alberto Neto e pede apoio para o pré candidato.
Surpresa
Uma das surpresas do evento foi a presença do ex prefeito de Manaus Arthur Neto que não falou para a platéia e se limitou a bater palmas para os discursantes.
Isabelle Garantizado para Portal O Poder.
Fotos: Divulgação.