O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse nesta segunda-feira , 06, que a Conferência Nacional das Nações Unidas (COP) 30 do ano que vem, que vai ocorrer no Pará, será “a maior experiência ambiental de todas as COP”.
“Não queremos fazer a COP como fez Dubai, com seus grandes prédios, as suas grandes avenidas. Quem queria hotel seis estrelas, hotel dos mais altos níveis globais, quem queria prédio de 50, 70 andares teve a oportunidade de viver essa experiência no ano passado, em Dubai”, provocou.
“Agora quem quiser ver os grandes rios, as grandes árvores e ver os povos da floresta será em Belém do Pará a COP das florestas, a maior experiência ambiental de todas as COP”, afirmou o governador.
Barbalho participa nesta manhã do anúncio de R$ 1,3 bilhão em investimento para melhoria da infraestrutura de Belém (PA). A cerimônia, que ocorre no Palácio do Planalto, conta com a presença dos ministros da Casa Civil Rui Costa, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o Meio Ambiente, Marina Silva, de Cidades, Jader Filho, Secretaria-Geral, Márcio Macêdo,além do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, diretores da Itaipu, representantes de órgãos públicos e autoridades federais, estaduais e municipais.
Da Redação com informações de Valor
Foto: Divulgação