Neste último sábado (3), Macelly Veras anunciou a junção de sua candidatura com Alfredo Almeida e Belexo para as eleições à prefeitura de Maués. A decisão de Macelly, abre um problema em sua eleição, visto que ela, em seu discurso fazia oposição a nomes como; Belexo e Alfredo Almeida, se apresentando como “nova política”.
Macelly se junta a “campeões de rejeição”
Macelly trouxe para seu palanque a velha política de Maués, não podendo usar o discurso da “nova política”. Apoiadores dos respectivos candidatos ficaram preocupados com os pré-candidatos a vereadores, porque desconstrói para eles o discurso junto ao eleitorado, visto que Macelly por anos sempre fez oposição a Alfredo Almeida e Belexo no município. A junção, a todo custo, demostra que o discurso de antes da “nova política”, não era verdadeiro, agora Macelly deverá carregar ao seu lado dois campeões em rejeição de maués; Belexo e Alfredo Almeida, evidenciado em todas as pesquisas internas.
Junção estranha com incertezas sobre o ”Vice”
O movimento foi tão estranho que fizeram uma coletiva e não anunciaram o vice. Os políticos afirmaram que iriam conversar entre si para confirmar quem seria o vice da chapa, porém, que a candidata principal seria a Macelly Veras. Diante de muitas indefinições, fizeram outro movimento para oficializar o vice, que seria o empresário Paulo PP, o que mesmo após negociações e acordos, não se sabe se agradou ou não o Alfredo Almeida e o Luizinho Canindé.
Alfredo Almeida cedeu a sua vontade de ser vice, para Paulo PP, após negociações
No início da noite fizeram outro movimento para oficializar o vice, que seria o empresário Paulo PP. Após algumas horas, com a definição do nome do empresário Paulo PP, interlocutores de Almeida e Canindé levantaram a hipótese da vaga de vice ter sido comprada pelo empresário. Não restando aos dois “argumentos” para continuar na disputa. Belexo também tentou negociar seu passe, mas o empresário refutou a possibilidade.
Vice calou os demais
A definição do nome do empresário Paulo PP, foi imposta após horas de indefinições. Segundo interlocutores, Alfredo Almeida e Belexo se calaram ao empresário Paulo PP, com a hipótese de a vaga de vice ter sido definida com uma ”compra’ pela cadeira. Belexo também tentou negociar seu passe, mas o empresário refutou a possibilidade.
Da redação para Portal O Poder.
Foto: Jhonas Batista.